quinta-feira, julho 28, 2005

MANIFESTO

O que somos...

Somos um grupo heterogéneo composto por mulheres e homens muito diferentes entre si. Une-nos a mesma vontade: combater a discriminação baseada na sexualidade e no género.

Somos uma associação de defesa dos direitos humanos como um todo e como tal, uma associação aberta à colaboração e intervenção em outras áreas em parceria com outras associações que tenham como área de actuação o combate aos mais diversos tipos de discriminação nomeadamente o racismo, a xenofobia, a luta contra a pobreza, a exclusão económica, e o combate à transmissão do HIV, entre outras.

Somos uma associação aberta às diferentes formas de colaboração e intervenção com associações congéneres existentes em Portugal, cujos objectivos de trabalho e intervenção consideremos adequados.

Somos uma associação sedeada em Coimbra, com intervenção em toda a região centro.

O que pretendemos...

Não queremos que os jovens continuem a contribuir para o aumento das taxas de maternidade e paternidade adolescentes, por falta de uma educação sexual eficiente e responsável nas escolas.

Não queremos que centenas de mulheres continuem a dar entrada nos hospitais por recorrerem ao aborto clandestino.

Não queremos que tantas lésbicas, gays, bissexuais e transgenders continuem a ser discriminados pelas famí­lias, colegas, chefes, professor@s, religiosos, governos, instituições...

Não queremos que as mulheres, simplesmente porque o são, enfrentem diariamente, na esfera pública e privada, os mais variados tipos de discriminação, desigualdade e injustiça.

Queremos uma sociedade mais justa, livre, igualitária e fraterna em que o género, orientação sexual ou os comportamentos sexuais não sejam a justificação de tantos sentimentos discriminatórios existentes na sociedade portuguesa, sejam eles o sexismo, a homofobia ou outras formas de exclusão.

Porque...

Porque os direitos ao corpo, à sexualidade, à igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, independentemente da sua orientação sexual, são direitos humanos...

Porque viver em democracia passa também pela recusa sistemática do silenciamento, da repressão e da desigualdade... E porque uma sociedade multicultural, diversificada e colorida enriquecer-nos-á a tod@s, enquanto seres humanos...

Somos...

o te prives

5 Comments:

Blogger kevinhunor53513367 said...

i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

3:22 da tarde  
Blogger edjones95454524 said...

I really enjoyed your blog. This is a cool Website Check it out now by Clicking Here . I know that you will find this WebSite Very Interesting Every one wants a Free LapTop Computer!

4:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
[url=http://ehpzhqzl.com/hiqz/edji.html]My homepage[/url] | [url=http://vjzagxrz.com/llto/gpau.html]Cool site[/url]

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Thank you!
My homepage | Please visit

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Well done!
http://ehpzhqzl.com/hiqz/edji.html | http://rzyfkoqh.com/goum/vccs.html

9:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home