segunda-feira, março 16, 2009

Uma família

Um jovem – hoje com trinta anos – foi expulso de casa dos seus pais ao 16 anos por ser homossexual. Nada de novo infelizmente nas histórias quotidianas de muitos homossexuais pelo mundo.
Uma família de acolhimento aceitou o jovem, entregue pelo Estado, tendo dele cuidado com o carinho e amor que os pais sempre dão aos filhos. O jovem continuou os seus estudos até ao ensino superior. A referida família de acolhimento é constituída por um casal gay, cujo casamento civil se realizou em 2004 no Canadá. Este casal foi também a primeira família de acolhimento constituída por um casal de pessoas do mesmo sexo no seu país.
A família de acolhimento – os pais – tentaram junto das autoridades adoptar oficialmente o jovem e, depois de um processo, mais ou menos longo, conseguiram satisfazer esse desejo tão especial de toda a família.
Esta história aconteceu em Israel envolvendo o casal Amit Kama e Uzi Even (militar e professor universitário, tendo sido também o primeiro membro assumidamente gay do parlamento israelita). Aqui fica uma foto de família. Amit Kama e Uzi Even e o seu filho (a meio) Yosi Even-Kama.




Este texto foi originalmente escrito por mim para o blog colectivo "5 dias" e publicado na secção de Blogs do Jornal de Notícias do passado dia 14 de Março. Aqui fica mais uma notícia sobre estas história.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito interessante teu blog...olheo meu, acho que vai gostar...
Parabéns pela escrita!

3:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home