terça-feira, março 07, 2006

Por que celebramos o 8 de Março?


img daqui
A associação não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais preparou uma brochura sobre o Dia Internacional das Mulheres que visa constituir uma ferramenta pedagógica para escolas, associações e demais entidades interessadas na defesa e promoção dos direitos humanos.
Nesta brochura é explicada a origem do dia, o significado da palavra "feminismo", divulgam-se dados actualizados sobre indicadores sociais relevantes e fornecem-se links nacionais e internacionais úteis para este tema.

Fazendo parte da Coordenação Nacional da Marcha Mundial de Mulheres, a não te prives desenvolve trabalho nas áreas dos direitos das mulheres e direitos das minorias sexuais. O recente assassinato de Gisberta, mulher transsexual, volta a sublinhar a importância de se articular género e sexualidade, revelando a urgência de campanhas de sensibilização e informação em Portugal.

Daí o nosso envolvimento na criação e divulgação da brochura pedagógica "Por que celebramos o 8 de Março?", que pode ser pedida através do email
naoteprives@yahoo.com.