sexta-feira, novembro 17, 2006

Formação Gratuita dia 25: Luta pela Despenalização do Aborto


Ao que tudo indica, no início do próximo ano será realizado um novo referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Nesse cenário, e tendo em conta quer a elevada abstenção do referendo de 1998, quer a vitóriado não, torna-se fundamental que todos/as nós estejamos esclarecidos/as sobre as questões reais que estão em debate. O referendo anterior mostrou-nos que as dúvidas, as falácias e as incorrecções intencionais ou não, podem contribuir para resultados preocupantes. Como cidadãos e cidadãs, temos o direito e o dever de votar e de votar informados/as.

Deste modo, a não te prives procura contribuir para uma maior clareza e transparência no debate realizando uma formação que tem como objectivos a discussão de vários aspectos relacionados com o aborto e dotar os/as formandos/as de ferramentas e argumentos sólidos que possam utilizar na campanha pelo SIM.


A Acção de Formação "Argumentos na Luta pela Despenalização do Aborto" terá lugar no Centro de Estudos Sociais, dia 25 de Novembro, pelas 14h e dela constam as seguintes sessões:

14:00- 15:30 - Magda Alves (estudante) e Madalena Duarte (socióloga) - Informações gerais sobre a luta pela despenalização do aborto e sobre os argumentos gerais recorrentes de ambos os lados
15:30-16:30 - Paula Fernando (jurista) - Os argumentos jurídicos

16:30 - 16:45 - pausa
16:45-17:45 - Cecilia Costa (psicóloga), Bruno Maia e Ana Barbosa - Os argumentos médicos
17:45-18:45 - Discussão e sessão interactiva (Magda Alves e Madalena Duarte)

A participação é gratuita! Basta enviarem um e-mail para naoteprives@yahoo.com indicando o vosso nome e vontade de participar.


Divulguem amplamente!
Participem!

1 Comments:

Blogger G. said...

Esta acção parece-me muito interessante e útil.
Pergunto se só vai haver em Coimbra ou se irão estende-la a outros distritos?
Ja agora posso pedir-vos que ponham depois aqui no blog as conclusões dessa formação.

1:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home