quinta-feira, junho 29, 2006

Dar sangue, é esta semana...


Porque a política do Instituto Português do Sangue se arrasta há anos com uma discriminação sobre dadores homossexuais masculinos...
Porque o Ministro da Saúde já prometeu cumprir a Constituição, mas os resultados escassam...
Porque às vezes um empurrão faz a diferença...

A NTP apoia esta Campanha que está a acontecer esta semana. Dá sangue e reclama, caso te neguem esse direito. Depois é só enviar-nos um e-mail contando a tua experiência. Essa informação ajudará a mudar o país...

1 Comments:

Blogger M said...

Sou heterossexual e uma vez tentei dar sangue. Jurei para nunca mais. Antes de ir procurei informar-me no site deles sobre como proceder, aonde me dirigir, etc.

Era quase impossivel, através do site, descobrir aonde me devia dirigir, era como se quisessem fazer disso segredo. Dizem (ou na altura diziam, acho que nunca chegaram a corrigir essa má informação) que se deve comer uma refeição leve antes de doar, como uma sopa de legumes. Por isso foi o que fiz. Chego lá e afinal devia ter ido em jejum, mandam-me voltar só daí a duas horas, depois de ter digerido a sopa. Passada meia-hora, cheia de fome (só tinha comido uma sopa...) e já com a cabeça leve e quase a desmaiar exigo ser atendida senão vou-me embora. Lá condescendem em deixar-me doar. Afinal não pode ser porque estou anémica.

Perdi nesta estupidez uma tarde inteira de trabalho para nada, e tudo o que queria era fazer um favor ao próximo. Nem um muito obrigado por ao menos me ter dado a esse trabalho me deram. Não há sempre falta de sangue? Pelos visto não, a avaliar pela maneira como as pessoas são tratadas.

Mandei-lhes um email a reclamar. Como tinha lido no site que não aceitavam doações de homosexuais, apesar de eu ser heterossexual, inclui no meu protesto a minha indignição contra essa descriminação. Nunca recebi deles qualquer resposta, nem mesmo para acusar a recepção. É assim em Portugal.

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home