sexta-feira, maio 22, 2009

Aparece e divulga!

IF I CAN'T DANCE TO IT, IT'S NOT MY REVOLUTION...

Numa óptima de divulgação e angariação de pessoas e fundos para a próxima Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, e numa prespectiva de festejo da 10ª Marcha de Lisboa e dos 40 anos dos motins de Stonewall, as associações promotoras e organizadoras da 10ª Marcha do Orgulho LGBT (lésbica, gay, bissexual e transgénero) de Lisboa organizam e promovem as seguintes festas:



Festa de Sexta Feira 22 de Maio:
Discoteca Maria Lisboa (Alcântara - Rua das Fontainhas, 84-86)
música: Solange F.
entrada: 6 Marchas (direito a uma bebida)
hora: a partir das 00h.




Matinée de Domingo 24 de Maio
Cooperativa Cultural Crew Hassan (Restauradores - Rua das Portas de Santo Antão, nº 159, 1ªandar)
música: Vitor Alves / Vitor Silveira / GRRRR
entrada: 2 Marchas
hora: a partir das 18h.


Associações e Colectivos promotores destes eventos:
Associação Cultural Janela Indiscreta Associação ILGA-Portual Associação Médicos pela Escolha Associação para o Planeamento da família G.A.T. - Grupo português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/Sida Não te Prives - grupo de defesa dos direitos sexuais Panteras Rosa - frente de combate à lesbigaytransfobia Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens Rumos Novos - grupo homossexual católico S.O.S. Racismo UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta Rede ex-aequo - associação de jovens gays, lésbicas, bissexuais, transgénero e simpatizantes.


Com o apoio de
* Discoteca Maria Lisboa
* Cooperativa Cultural Crew Hassan


quinta-feira, maio 14, 2009

"homossexualidades" - apresentação livro



Na véspera de mais um Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, a associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais organiza o lançamento da obra “Homossexualidades” – uma psicologia entre ser, pertencer e participar, da autoria de Nuno Santos Carneiro. O evento terá lugar no próximo dia 16 de Maio, sábado, no Galeria Bar Santa Clara, em Coimbra, às 18h.

Com apresentação de Cecília MacDowell dos Santos (investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e comentário de Paulo Jorge Vieira (presidente da não te prives), esta iniciativa contará ainda com uma sessão de autógrafos com a presença do autor.

As aspas do título deste livro de Nuno Carneiro como que traduzem as dificuldades e imprecisões de todos os debates em redor do tema da orientação sexual. O livro de Nuno Carneiro inicia-se com a ligação entre o tema das “homossexulidades” e as questões da cidadania, demonstrando como o termo gay e lésbica se revelam emancipadores e se inscrevem no território das identidades e não das patologias, encerrando a primeira parte com a análise do desenvolvimento psicológico nos contextos “opressivos” em que ocorreram. A segunda parte ilustra algumas vivências “homossexuais” em Portugal, a partir de um estudo empírico realizado junto de gays e lésbicas portugueses: sem nunca abandonar o rigor científico, a investigação demonstra com clareza a discriminação a que foram submetidos os sujeitos do estudo e constitui-se como “grito de libertação”, ao reclamar uma “cidadania de amor igual”. Daniel Sampaio, Professor Catedrático de Psiquiatria e Saúde Mental

Lançamento do livro “Homossexualidades” – uma psicologia entre ser, pertencer e participar, de Nuno Santos Carneiro.
Galeria Bar Santa Clara, Coimbra, 16 Maio 2009, 18h


Uma iniciativa da não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais, com o apoio do Galeria Bar Santa Clara.

Tod@s são bem vind@s. Agradece-se divulgação!